30 anos de Estiva Gerbi: Programação para o mês de maio

Confira programação completa do mês de aniversário de 30 anos de Estiva Gerbi.

30 anos de Estiva Gerbi: Programação para o mês de maio

Na abertura das festividades de 30 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura de Estiva Gerbi através da Secretaria de Cultura e Turismo inaugura totem com o mapa das rotas rurais de mountain bike. O totem contendo 10 rotas para os ciclistas será inaugurado no dia 15 de maio às 7:00 da manhã e a concentração será no monumento do ciclista na entrada da cidade. Cada ciclista poderá escolher e acessar a rota desejada através de um QR Code e assim fazer sua trilha com segurança e autonomia. No dia do evento, será realizado um passeio inaugural pela rota Trilha da Onça, de aproximadamente 28 km de trajeto.
Não é necessário realizar inscrição e haverá sorteio de brindes aos ciclistas participantes.
Na sequência, dia 18 de maio, quarta-feira, na Feira Noturna de Estiva Gerbi acontece o show: Tributo a Tim Maia com a banda Monalizza. O show promete contagiar o público com musicalidade, carisma e alegria das consagradas canções do Tim Maia, além disso, a feira conta com dezenas de opções em comidas e bebidas típicas.
Feira Noturna de Estiva Gerbi
Todas as quartas-feiras a partir das 18:00 na Praça Central “Comendador Lourenço Gerbi” - (Rua Augustinho de Colli, 15 – Centro)
Já no dia 19 de maio, acontece a missa em ação de graça ao aniversário de Estiva Gerbi na Praça Central “Comendador Lourenço Gerbi”, a partir das 19:30.
No dia seguinte, dia 20, será realizado culto evangélico presidido pelo Pastor Magdiel da igreja ICPI em comemoração ao aniversário da cidade também na Praça Central “Comendador Lourenço Gerbi”, a partir das 19:00.
Do dia 20 à 22 de maio, será promovida a 2ª Feira de Arte e Cultura Indígena na Praça Central “Comendador Lourenço Gerbi” com apresentações, feira de artesanatos, tradições indígenas, organizado pela Articulação dos Povos Indígenas da Região Sudeste - ARPINSUDESTE, através da representante local, Tamikuã Pataxó Faustino.
Dia 22 de maio, será a vez do tradicional desfile cívico que acontece na Avenida 19 de maio, a partir das 8:00 da manhã. Logo após o desfile, haverá a celebração de 30 anos de Estiva Gerbi na Praça Central “Comendador Lourenço Gerbi”, com show infantil o mundo imaginário, além de, brinquedos, passeio de trenzinho, pipoca, bolo, refrigerante, e o melhor, tudo de graça.
Ainda no dia 22, acontece no Centro Esportivo “Mário Rocha”, a partir das 15:15, o jogo amistoso em comemoração ao aniversário de Estiva Gerbi. A disputa será entre Estiva Gerbi contra Club Deportivo Petrolero da Bolívia.
E fechando o mês do trigésimo aniversário da cidade, no dia 29, será realizada a 2º edição da corrida de rua, com saída na Avenida 19 de maio, a partir das 8:00 da manhã. As inscrições estão abertas no site www.kalangasbikers.com.br e para participar não há custo, necessário apenas a doação de 2kg de alimento não perecível que será doado ao fundo social de solidariedade de Estiva Gerbi.